sábado, 27 de abril de 2013

Sites que disponibilizam gratuitamente e-books


 
A leitura estimula nossos sentidos, alimenta nossa alma, desperta dons e aptidões, e amplia nossos horizontes. Nossos conceitos e visão de mundo transformam-se à luz das ideias, que brotam a partir da força das palavras e de nosso senso crítico. Hoje com a disseminação de novas tecnologias, podemos ter acesso mais fácil à informação e ao conhecimento. Listei alguns sites que disponibilizam livros de forma gratuita para download ou leitura online:

Biblioteca digital da Fundação Biblioteca Nacional disponibiliza um acervo com arquivos em diversos tipos de mídia, como livros, manuscritos, áudio, fotografia, entre outros. Está aprimorando suas ferramentas de busca e ampliando o acervo para melhor atender aos usuários. Ótimo para pesquisa.

Portal do governo brasileiro que coloca à disposição obras culturais que tornaram-se de domínio público segundo a Lei Federal nº 5.988/73, ou que tenham autorização para serem divulgadas pelo site. Há obras em diversos formatos e idiomas, e o acervo conta com clássicos como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Dante Alighieri (com a Divina Comédia em português).
http://www.dominiopublico.gov.br/


Livros e publicações acadêmicas da Scielo:
http://books.scielo.org/search/

 
A Biblioteca CIEE disponibiliza livros com temas relacionados ao mercado de trabalho, negócios e sociedade brasileira.
http://www.ciee.org.br/portal/apoio/arquivos/biblioteca/index2.html

 
A Livraria Saraiva coloca alguns títulos para download gratuito, mas é necessário fazer cadastro no site.
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/03190561/gratuitos/livro-digital/produtos-digitais/?ESTRUTN1=03190561&ORDEMN2=E&PAGINA=1

 
Site fomentado pelo Plano Nacional de Leitura de Portugal, traz títulos infantis separados por faixa etária. Leitura online.


Biblioteca digital internacional infantil, disponível nos idiomas inglês, espanhol, francês.
http://en.childrenslibrary.org/


Esses são só alguns dentre os quais conheço. Super recomendo!
Então é começar a leitura e ver um novo mundo se abrir... afinal a leitura e a educação tem o poder de transformar toda uma nação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário