quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES E PROTESTOS PELO BRASIL/ JUNHO 2013

 
                    Tomada do Congresso pelos manifestantes

A esperança aperta pois alguma coisa mostra-se como valendo a pena. Mesmo a vontade sendo de parar. Queríamos continuar a dormir, aliviando os sentidos, amenizando o risco de viver e sofrer as consequências de nossos atos e escolhas. Não, não queríamos mais. Tortas, loucas, inglórias; ideologias mortas, novos horizontes sendo alcançados. Estamos em época de transição individual, coletiva, sistêmica. Somos o recomeço de uma nova era, o sonho de novos tempos. Queremos trilhar o caminho com nossos passos, passos largos que precisam ter um significado maior.

A revolução começa na arte de questionar, divergir, para darmo-nos o direito de reivindicar a garantia de viver num mundo melhor. Milhares foram às ruas e mostraram que pacificamente é sim possível ter voz ativa para conquistar nosso espaço. A marcha dos 100 mil no Rio de Janeiro, dia 17, foi linda, e mesmo o vandalismo e selvageria de um grupo bem menor na Assembléia Legislativa não pode apagar o marco histórico e o significado dessa manifestação popular: queremos mudanças e queremos já! Ver as principais capitais do país se mobilizando em passeatas e protestos, seguido de inúmeras outras cidades menores no interior de todo o país, realmente nos faz pensar que um futuro sem nuvens se anuncia. Infelizmente vimos lamentáveis cenas de vandalismo, depredação e violência, como a tentativa de invasão à prefeitura de São Paulo, saques e roubos, e confronto armado; porém os verdadeiros manifestantes estão se posicionando pacíficos e contra esse tipo de barbárie.
        
     

               
                     Palácio Tiradentes/ Assembléia Legislativa - RJ

                                                     
As pessoas estão querendo dar um basta em tanta injustiça e corrupção, desengasgar o que há tempos está entalado em nossas gargantas... As tarifas do transporte público urbano baixaram em todo o país, mas isso não é o bastante, é apenas um passo para a real transformação necessária. Ver hoje pela televisão, pela internet, ao vivo e a cores, ou de qualquer outro modo milhares de pessoas marchando em dezenas de cidades de todo o país, por melhorias em geral para a nação, encheu nossos olhos, nossos corações, nossa alma. Algo único, verdadeiro, e revolucionário. Que seja abençoado esse novo tempo que se inicia...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário