sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"A Flor dos novos dias" roteiro participante do Filma Brasil

Quero anunciar o link onde está meu roteiro participante do Filma Brasil. De verdade quero muito passar e ir para a segunda fase... espero que dê tudo certo! Lá nesse endereço está o roteiro completo e um vídeo com sua sinopse, e proposta.

http://www.filmabrasil.com/roteiros.asp?filtro=a+flor+dos+novos+dias&Orderby1=


SINOPSE

O roteiro do curta é para uma animação. Não há diálogos, apenas sonoplastia, e as cenas, em sua maioria, são em preto e branco. O tema trata sobre sustentabilidade, e a história é uma projeção futurista desoladora da Terra. A trama passa-se num cenário devastado e degradado, onde as mudanças ocorridas deixaram nosso planeta estéril e sombrio. Os recursos naturais foram praticamente esgotados e há escassez de água e comida. Nesse cenário aparece uma menina com aproximadamente oito anos chamada Maria Flor. Ela vive com sua família em um bairro afastado do centro urbano, e que abriga algumas poucas famílias. Toda a cidade tornou-se um grande cenário escuro, e literalmente as coisas perderam sua cor. As pessoas emudeceram porque as palavras perderam o sentido. A observação dos gestos veio a se tornar o diálogo dentro da nossa história.

Durante uma confusão numa fila de distribuição de água, um garoto livra Maria Flor do perigo e eles tornam-se grandes amigos. E é numa comunidade em meio a um aterro que está o coração do modo sustentável de nossa narrativa. Maria Flor é a heroína de nossa história, pois ela representa a semente da esperança de um futuro melhor, com um final feliz. Pretende-se despertar no espectador os sentidos da emoção e da conscientização, diante da problemática em como nossos atos, enquanto seres humanos, interferindo no meio ambiente, pode mudar o mundo que deixaremos para as futuras gerações. Aí entra o tema em questão: “ser sustentável é...”, que no decorrer de todo o roteiro dá exemplos e aborda questões ligadas à sustentabilidade envolvendo aspectos econômicos, sociais e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário